cantastorias1 

cantastorias2

cantastorias3

 

Cantastórias – De Cor e Salteado

 
Passadas as férias de Verão, é tempo de regressar às rotinas… e de ver o Cantastórias - De Cor e Salteado!

Depois de «Cantar com Crianças», em 2009, e de desvendar «O Segredo da Floresta», em 2011, o Cantastórias apresenta, em estreia absoluta, DE COR E SALTEADO – um espetáculo para crianças que gostam de aprender!
Vocacionado para crianças do pré-escolar e 1.º ciclo, o Cantastórias – De Cor e Salteado é um espetáculo musical pensado para cativar pela música as crianças, que são colocadas perante um «dilema»… o que é mais importante? A Música? A Matemática? Ou será a Língua Portuguesa?
Este volta a ser um trabalho com letras e músicas de Margarida Fonseca Santos, e orquestrações de Francisco Cardoso. Em palco vão estar cinco músicos/atores e todos os momentos musicais são interpretados ao vivo, envolvendo as crianças na aventura!
 
Dia 4 de Outubro, às 16h00
Cine-Theatro Gymnásio
Rua da Misericórdia, 14, 2.º | Chiado, Lisboa
Preço unitário: 7,5 euros
Bilhetes à venda nas estações dos CTT e em www.ctt.pt, em toda a rede TicketLine e em ticketline.sapo.pt e no local.
 

Sinopse: Cantastórias – De Cor e Salteado
No Cantastórias – De Cor e Salteado, são três as personagens principais: o Maestro, a Tabuada e a Palavra. Importantes como sabem que são, cada uma vai tentar mostrar que é «a mais fundamental» na vida das pessoas. Só que…
Só que… já imaginou um mundo com Matemática, mas sem palavras nem ritmos? Ou um mundo de Música, mas sem organização matemática? Ou com as palavras, mas sem a harmonia dos sons?
Pois! É o que as crianças e os adultos irão perceber neste espetáculo, com muitas músicas, palavras e até… uma banda de rock, ao vivo!

Ficha técnica:
Margarida Fonseca Santos – autoria
A biografia da Margarida enche folhas, folhas, folhas e mais folhas!
Resumindo uma longa história de livros e música, foi professora de Formação Musical no ensino vocacional e começou a escrever em 1993. Tornando-se a escrita uma paixão, arriscou mudar de vida. Tem vários livros publicados, na sua maioria para crianças e jovens, e escreve com regularidade para teatro. Orienta Ações de Formação na área da escrita e da música. É responsável pelo blogue Histórias em 77 Palavras.
Francisco Cardoso – direção musical
O Francisco é Professor – a música mora-lhe na cabeça e sai, em ondas, em frases, em gestos… até na própria maneira de respirar! Dá aulas na Escola Superior de Música de Lisboa desde 2000, e, entre 1998 e 2007 também foi professor na Escola de Música do Conservatório Nacional. Leciona Didática da Música no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, orienta Ateliers e Oficinas com crianças na Fundação Calouste Gulbenkian, e dá Ações de Formação para o Ensino Especializado de Música e Enriquecimento Curricular.
 
As Personagens/Músicos
Maestro – Filipe Valentim (voz/saxofone/flauta)
Palavra – Carmina Repas (voz/viola de gamba)
Tabuada – Alexandra Pedro (voz)
 
Os músicos
Carlos Garcia – piano/clarinete
Paulo Carvalho – percussão/guitarra
 
Produção: Genius y Meios
Com o patrocínio de Intermarché e Brinka
 
 

cegonha 

 

A cegonha quer, ...mas não manda!

Alguém ousará duvidar que a pílula anticoncepcional foi uma das grandes invenções do séc. XX ?As transformações que esta descoberta desencadeou na Sociedade, os conceitos e atitudes em relação à família foram tantas, que é impossível descrevê-las em poucas palavras.
Em 1960, a SCHERING introduziu na Europa a 1a pílula contraceptiva - Anovlar.
Desde então, a SCHERING tem ajudado as mulheres de todo o mundo a gerir a sua fertilidade, disponibilizando diversos métodos de Planeamento Familiar de confiança.
Reduzindo as dosagens, introduzindo novas substâncias, numa busca incessante de pesquisa e desenvolvimento, a SCHERING dá aos médicos a possibilidade de adequar a cada mulher o contraceptivo mais apropriado às suas necessidades.
Hoje em dia, no que respeita à sua fertilidade, os parceiros têm a possibilidade de exercer o seu direito de escolha, fazendo Planeamento Familiar por opção e não por acaso.
Como parceiro incontornável na contracepção, a SCHERING partilha essa responsabilidade com gosto, contribuindo para a formação da nossa juventude.

Link para PDF

 

matematica 

 

"Matemática para quê?"

(peça sobre matemática para alunos do 2º e 3º ciclos - espectáculo que pode ir às escolas)


Texto Original: Margarida Fonseca Santos
Encenação: Nuno Nunes
Interpretação: Patrícia Resende, Cláudia Ermitão e Pedro Estima
Cenografia, Adereços e Figurinos: Susana Barreiros
Apoio Vocal: Sara Belo
Apoio Movimento: Inês Azevedo
Produção Executiva: Patrícia Soares
Produção Bica Teatro (com apoio Animoforma - Espaço Cultural)
Informações e marcações: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


 

 

 

 

O Navio dos Rebeldes

Peça sobre a Crise Académica de 62, com encenação de Claudio Hochman, música de César Viana e letras de José Fanha (Setembro a Novembro de 2002).

 

 

 

Peças Sobre a Matemática

Encenações de Bruno Schiappa e Carlos António

filha rebelde

 

 

A Filha Rebelde

Peça de teatro baseada no livro do mesmo nome de Valdemar Cruz e José Pedro Castanheira, e com encenação de Helena Pimenta, esteve em cena até 20 de Maio 2007 no Teatro Nacional D. Maria II.

teatroantonio2

teatroantonio1 

 

António, Bispo do Porto

Em cena no Teatro do Campo Alegre a peça "António, Bispo do Porto", pela Seiva Trupe com encenação de Júlio Cardoso (sobre D. António Ferreira Gomes)


Seiva Trupe

 

 

Quando os bichos se reúnem, Street Garden

Peças que têm como ponto de partida a adaptação de duas fábulas de La Fontaine, um espectáculo ainda em digressão

 

 

Saco de Histórias

Conjunto de histórias que deram origem à peça de teatro Saco de Histórias, com encenação de Maria João Miguel, que estreou no dia 1 de Junho de 2004 no Auditório Olga Cadaval, em Sintra.

 

 

O Achamento

Libreto - Ópera infantil. Foco Musical, Abril de 2000 (1ª versão) (Comemorações da Descoberta do Brasil)