cantastorias1 

cantastorias2

cantastorias3

 

Cantastórias – De Cor e Salteado

 
Passadas as férias de Verão, é tempo de regressar às rotinas… e de ver o Cantastórias - De Cor e Salteado!

Depois de «Cantar com Crianças», em 2009, e de desvendar «O Segredo da Floresta», em 2011, o Cantastórias apresenta, em estreia absoluta, DE COR E SALTEADO – um espetáculo para crianças que gostam de aprender!
Vocacionado para crianças do pré-escolar e 1.º ciclo, o Cantastórias – De Cor e Salteado é um espetáculo musical pensado para cativar pela música as crianças, que são colocadas perante um «dilema»… o que é mais importante? A Música? A Matemática? Ou será a Língua Portuguesa?
Este volta a ser um trabalho com letras e músicas de Margarida Fonseca Santos, e orquestrações de Francisco Cardoso. Em palco vão estar cinco músicos/atores e todos os momentos musicais são interpretados ao vivo, envolvendo as crianças na aventura!
 
Dia 4 de Outubro, às 16h00
Cine-Theatro Gymnásio
Rua da Misericórdia, 14, 2.º | Chiado, Lisboa
Preço unitário: 7,5 euros
Bilhetes à venda nas estações dos CTT e em www.ctt.pt, em toda a rede TicketLine e em ticketline.sapo.pt e no local.
 

Sinopse: Cantastórias – De Cor e Salteado
No Cantastórias – De Cor e Salteado, são três as personagens principais: o Maestro, a Tabuada e a Palavra. Importantes como sabem que são, cada uma vai tentar mostrar que é «a mais fundamental» na vida das pessoas. Só que…
Só que… já imaginou um mundo com Matemática, mas sem palavras nem ritmos? Ou um mundo de Música, mas sem organização matemática? Ou com as palavras, mas sem a harmonia dos sons?
Pois! É o que as crianças e os adultos irão perceber neste espetáculo, com muitas músicas, palavras e até… uma banda de rock, ao vivo!

Ficha técnica:
Margarida Fonseca Santos – autoria
A biografia da Margarida enche folhas, folhas, folhas e mais folhas!
Resumindo uma longa história de livros e música, foi professora de Formação Musical no ensino vocacional e começou a escrever em 1993. Tornando-se a escrita uma paixão, arriscou mudar de vida. Tem vários livros publicados, na sua maioria para crianças e jovens, e escreve com regularidade para teatro. Orienta Ações de Formação na área da escrita e da música. É responsável pelo blogue Histórias em 77 Palavras.
Francisco Cardoso – direção musical
O Francisco é Professor – a música mora-lhe na cabeça e sai, em ondas, em frases, em gestos… até na própria maneira de respirar! Dá aulas na Escola Superior de Música de Lisboa desde 2000, e, entre 1998 e 2007 também foi professor na Escola de Música do Conservatório Nacional. Leciona Didática da Música no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, orienta Ateliers e Oficinas com crianças na Fundação Calouste Gulbenkian, e dá Ações de Formação para o Ensino Especializado de Música e Enriquecimento Curricular.
 
As Personagens/Músicos
Maestro – Filipe Valentim (voz/saxofone/flauta)
Palavra – Carmina Repas (voz/viola de gamba)
Tabuada – Alexandra Pedro (voz)
 
Os músicos
Carlos Garcia – piano/clarinete
Paulo Carvalho – percussão/guitarra
 
Produção: Genius y Meios
Com o patrocínio de Intermarché e Brinka